Carga Horária
22 horas
Aula 1
Introdução
Características de um profissional ideal Valorização profissional A última corda
Aula 2
Comunicação
Comunicação com superiores, colegas e clientes Comunicação por telefone Comunicação: O caminho para o sucesso.
Aula 3
Habilidades de um profissional
A importância do feedback liderança marketing pessoal conhecimento habilidade atitude como ter um bom planejamento.
Aula 4
Como falar em público
Tom de voz como se comportar diante do público a utilização do microfoneo que são linguagens expressivas.
Aula 5
Ter iniciativa
Uma carta à Garcia ter atitude colegas de trabalho que atrapalham como ser uma pessoa bem sucedida saber confiar nos colegas de trabalho.
Aula 6
Administração, a empresa e arquivos – parte 1
Classificação das empresas Ramos de atividade Setores de atividade Registros de empresas Obrigações contábeis
Aula 7
Administração, a empresa e arquivos – parte 2
Administrar Planejar Organizar Coordenar Controlar Administração de tempo Organizar arquivos Tipos de arquivos Sistemas de arquivo e Reuniões.
Aula 8
Redigindo documentos e Redação de documentos
Redigindo documentos Como escrever melhor Redação de documentos Carta Comercial Comunicado Ata Ofício Circular e Memorando.
Aula 9
Dicas, linguagem e estilo e empregabilidade
Dicas para fazer uma boa redação Dicas para redação na internet Linguagem e Estilo, Empregabilidade.
Aula 10
Gestão da qualidade total
Conceito sobre qualidade total círculos de controle da qualidade (CCQ) conhecendo o 5S (SEIRI, SEITON, SEISO, SEIKETSU e SHITSUKE) autodisciplina aplicando o 5S funções da administração (planejamento, organização, direção e controle).
Aula 11
Colocando em prática
Agendamento de tarefas Cadastrando cliente Alterando conteúdo web Atualizando controle de estoque Criação de recibo e folha de ponto.